A Capital Cultural do Mundo

14/05/2019

Conheça a cidade que inspirou a coleção de inverno Won 2019 

A Ilha de Manhattan

Manhattan foi fundada em 1683 e é o distrito mais antigo de Nova York, localizada na foz do Rio Hudson, tem uma área de 59 km² e uma população de 1.585.873 habitantes, abriga os principais pontos turísticos da cidade de Nova York, como a Times Square, o Central Park, o Empire State Building, o Rockefeller Center, o Top of the Rock, a Wall Street, a Broadway, o Chrysler Building e a Brooklyn Bridge entre outros.

A ilha de Manhattan é dividida em 3 grandes áreas: a parte sul da ilha é conhecida como Downtown, que incorpora a famosa Wall Street, Chinatown e o Memorial 11 de setembro; na parte central da ilha, esta localizado Midtown, área em que se encontra a Quinta Avenida, o Museu de Arte Moderna e o Bryant Park; mais ao norte da ilha, está Uptown, que envolve locais muito famosos como o Central Park, O Museu Americano de História Natural e o Hayden Planetarium

Uma Cidade Mundial

Manhattan é o centro da cidade de Nova York, considerada a cidade mais populosa dos Estados Unidos e do mundo, exercendo um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta. A cidade abriga a sede da Organização das Nações Unidas, sendo assim, um centro para a discussão de assuntos internacionais, o que a tornou amplamente conhecida como a Capital da Cultura mundial.

Um ponto em especial da ilha de Manhattan que merece muita atenção é a famosa Times Square, também batizada de "a encruzilhada do mundo", é um dos cruzamentos de pedestres mais movimentados de todos os tempos e junto aos teatros da Broadway compõem um importante centro da indústria do entretenimento mundial. Caso você se interesse pela parte de negócios, é interessante conhecer o distrito financeiro ancorado pela Wall Street, lar da Bolsa de Valores de Nova Iorque que é considerada a maior do planeta e compõem um dos maiores centros financeiros do mundo. 

Impossível deixar de mencionar a 5th Avenue (5° Avenida), a principal avenida de Manhattan, que corta a ilha no meio e a divide entre East e West side, e junto com a 7th Avenue (7° Avenida) compõem um dos principais centros de compras da América que reúne diversas grifes e designers em um mesmo local, mais conhecido como Fashion Avenue. 

Porque Manhattan? 

Após conhecer todo esse universo que envolve a cidade de Nova York, especificamente a região de Manhattan, a Won desenvolveu a sua nova coleção de inverno, inspirada na cidade que nunca dorme. A escolha de Manhattan como nossa temática ocorreu pelo fato de ser um local extremamente ativo no cenário mundial, aonde as pessoas sempre são associadas de alguma forma ao meio do trabalho e do profissionalismo, sempre mantendo a proximidade do casual e do despojado.

Ao analisar as necessidades de nossos clientes focamos principalmente no desenvolvimento de produtos com altíssima qualidade, produção sustentável e tecnologia 100% brasileira, desta forma, através do compromisso, ética e inovação, procuramos conquistar a credibilidade do homem moderno que busca além de uma boa aparência, o bem-estar. É assim que trabalhamos na Won, sempre focados em inserir uma marca conceito no Brasil e no mundo, que ofereça muito mais do que roupas de qualidade.

Assim como a experiência de conhecer um local influente em escala mundial, igual a cidade de Manhattan, a Won oferece aos seus seguidores a capacidade de estar inserido em um processo de aprendizado e desenvolvimento de uma cultura própria em que o cliente participa ativamente da nossa missão, para que juntos possamos conquistar seus desejos e sonhos.   

Faça parte do mundo Won. Clique aqui e conheça a nova Manhattan Collection, coleção de outono e inverno 2019. Você já visitou Manhattan? Conte para nós como foi a sua experiência clicando aqui, ou deixando um comentário abaixo. 

Seja bem-vindo ao mundo Won!

Redação: Gabriel Stelita Schalch | Direção: Thiago Manias  


PUBLICAÇÕES RECENTES