A Encruzilhada do Mundo

24/05/2019

Conheça o cruzamento que muitas vezes supera os 300 mil pedestres por dia 

A Times Square

A Times Square é a principal intersecção comercial do mundo localizada na ilha de Manhattan no cruzamento da 7° Avenida com a Broadway, é considerada um dos locais mais visitados dos Estados Unidos com cerca de 50 milhões de visitantes por ano. 

O local se tornou mundialmente famoso principalmente pela grande concentração de painéis e letreiros luminosos, lojas, bares e restaurantes que transformaram as duas esquinas principais da Times Square em um local inconfundível para qualquer pessoa, além de estar presente em diversos filme e contar com uma enorme diversidade de culturas e dezenas de idiomas que são falados diariamente, literalmente o mundo reunido em poucos metros quadrados.

História

Até o início do século XX o local era conhecido como Longacre Square, o nome foi alterado para Times Square após a chegada dos escritórios do jornal The New York na avenida, foi na mesma época em que decidiram construir uma estação de metrô no local, o que ajudou a estabelecer de forma definitiva o novo nome.

Durante as décadas de 20 e 30 o local passou a ser de grande interesse para a indústria do cinema, a utilizaram como cenário de diversos filmes e obras que retratavam com frequência essa parte de Nova York, o que foi um fator determinante para definir o local como um símbolo cultural norte-americano e um dos cartões postais mais conhecidos do planeta.

Após os anos 30 e durante as próximas décadas a praça sofreu um grande declínio devido à falta de investimentos. Foi somente nos anos 90 que o local foi amplamente revitalizado, recebeu uma nova estrutura que foi responsável por atrair dezenas de lojas das marcas mais famosas dos Estados Unidos e do mundo, desde então, o lugar se tornou a sede dos principais eventos da cidade, como por exemplo, a enorme festa de Réveillon que conta com o maravilhoso espetáculo da Times Square Ball, uma grande bola com painéis de led que desce em sua estrutura às 23h59 todo dia 31 de dezembro e sua queda dura exatos 60 segundos para dar início a queima de fogos e boas-vindas ao ano novo.

O que fazer na Times Square

Mesmo para quem não está interessado em compras, as lojas da praça são consideradas uma atração à parte e com certeza merecem uma visita, por exemplo, a famosa loja de brinquedos Toys R Us, é considerada uma das maiores do mundo, conta com uma roda gigante e uma área inteiramente dedicada a construção de LEGO. Outra loja que vale uma visita é a da M&M's, que encanta tanto crianças como os adultos com sua infinita variedade de produtos.

A região é também lar dos famosos teatros da Broadway, como o teatro Minskoff por exemplo, no qual está em cartaz há anos o musical "O Rei Leão". Para quem gosta deste tipo de espetáculo assistir uma peça na Broadway é indispensável.

Redação: Gabriel Stelita Schalch | Direção: Thiago Manias     


Sobre a Times Square 

Endereço: A Times Square fica no cruzamento da 7° Avenida com a Broadway. 

Para mais informações: https://novayork.com/times-square


PUBLICAÇÕES RECENTES