A jóia do Embaré

17/07/2019

Dos vitrais ás estátuas, conheça a igreja mais famosa da orla de Santos 

A Igreja do Embaré

A Basílica de Santo Antônio do Embaré foi inaugurada no ano de 1946 na cidade de Santos e demorou 16 anos para ser construída, sua estrutura neogótica tem origem de uma pequena capela construída no local em meados do ano de 1874 por Antônio Ferreira da Silva, também conhecido como Barão de Embaré. Após a morte do Barão, a capela passou por diversas reformas e reconstruções até que no ano de 1952 foi elevada à categoria de basílica pelo então atual Papa Pio XII.

A igreja pode ser considerada uma obra de arte por completo, seja pelo seu exterior com arcos ogivais, vitrais e as clássicas torres que harmonizam com as estatuas de Santo Antônio, São Pedro e São Paulo, ou por seu interior que abriga 44 pilastras em granito rosa, magníficos entalhes em marfim e cedro nas portas e paraventos e uma belíssima arte no teto que retrata imagem de quatro arcanjos seguidos da escrita dos sete sacramentos.

A igreja é localizada na avenida Bartolomeu de Gusmão n° 32, e seu horário de funcionamento é das 7h às 20h de segunda a sexta, e nos finais de semana das 8h às 12h. 


Sobre a Igreja do Embaré

Endereço: A Igreja do Embaré fica na Rua Bartolomeu do Gusmão nº 32 - Embaré - Santos - SP.

Horário de Visitação: de segunda a sexta das 7h às 20h, nos fins de semana das 8h às 12h.

Para mais informações acesse: https://www.bsaembare.com.br/


PUBLICAÇÕES RECENTES