Boné: Como usar para destacar o visual.

04/02/2019

O boné ou cap é ideal para todas as situações casuais e oferece estilo e um ar descontraído a composição. É comum ter dúvidas sobre como usar boné nas situações diárias ainda mais com a infinidade de modelos, cores, formatos e estampas a disposição. 

Primeiramente antes de qualquer coisa é importante saber quais os tipos de bonés mais usados, para que sua escolha seja satisfatória na hora de compra.

Aba curva

É o modelo tradicional, pode ser tanto esportivo quanto casual, o ajuste do acessório é feito por uma fivela na parte traseira.

Aba reta

Como o próprio nome já diz, esse modelo de boné possui a aba reta, o tornando ainda mais casual. Pode ter a parte traseira fechada ou regulada por fecho.

Trucker

Esse boné possui uma tela na parte de trás, o que deixa o coro cabeludo respirar melhor. Ele pode ser encontrado com aba reta ou meia curva.

Snapback 

Apresenta uma regulagem de plástico na parte traseira, o que faz com que o boné se encaixe perfeitamente em todos os tipos de cabeça.

Vamos as dicas!


A primeira dica é, se seu objetivo for destacar o boné prefira cores neutras para o resto do look, quando estiver usando peças coloridas ou estampadas prefira bonés que harmonizem com o tom da combinação.

Outra alternativa de como usar boné é optar por um modelo em uma cor diferente das peças usadas na produção, assim você dá ao seu visual um ar interessante e estiloso, jeans ajudam muito a construir o look ideal.

Uma escolha certeira de vestir o boné no visual é investir em modelos de cores neutras como preto, azul escuro, verde militar. Eles são versáteis e combinam facilmente com todo tipo de roupa, seja um look sóbrio ou estampado.

Por último você pode também combinar estampas, comprando boné e camiseta de mesmo estilo, além da tendência estar em alta é uma ótima opção para ir em festas e eventos mais descontraídos.


PUBLICAÇÕES RECENTES