Brasil conquista em casa o nono título de Copa América

08/07/2019

Seleção brasileira venceu o Peru por 3x1 e tornou-se a campeã da Copa América 2019

Campeões

O Brasil conquistou o seu nono título de Copa América neste domingo ao vencer o Peru por 3x1 no Maracanã. Os gols foram de Everton Cebolinha, que abriu o placar, Gabriel Jesus, que acabou expulso no segundo tempo, e Richarlison que marcou de pênalti pelo Brasil. Guerrero marcou também de pênalti para a seleção peruana.  

Apesar do título, o Brasil ainda é o terceiro maior vencedor da Copa América, ficando atrás da Argentina com 14 títulos, e do Uruguai, considerado o recordista com 15 títulos. Paraguai, Chile e Peru têm somente dois títulos cada, enquanto Colômbia e Bolívia conquistaram apenas uma vez a Copa América. Dos países sul-americanos filiados a Conmebol, Equador e Venezuela são os únicos que nunca venceram a competição.

A próxima edição da Copa América será em 2020, sediada de maneira conjunta por Argentina e Colômbia. Depois disso, o torneiro passará a ser disputado de quatro em quatro anos, seguindo o calendário da Eurocopa.  

O Brasil encontra-se agora em uma fase de incerteza, onde os jogadores que fizeram a diferença nesta Copa América, podem não estar na seleção que irá disputar a copa do Catar em 2022, isso devido principalmente a idade avançada de alguns dos craques da nossa seleção. 

Redação: Gabriel Stelita Schalch | Direção: Thiago Manias  


PUBLICAÇÕES RECENTES