Chegaram os carros voadores!

11/09/2019

O futuro onde carros voam e não precisam de pilotos está muito mais próximo do que você imagina.

O Táxi Aéreo Autônomo

A empresa chinesa EHang, especializada em desenvolver veículos autônomos de passageiros e cargas, promete lançar ainda este ano seu veículo aéreo autônomo integrado a uma rede operacional de táxis e transporte aéreo. O projeto será inicialmente implementado na cidade chinesa de Guangzhou visando mostrar que as aeronaves autônomas podem ser utilizadas com eficiência e segurança em áreas urbanas.

No momento o veículo está passando por uma rigorosa fase de testes e adaptações, porém, como mostra um vídeo divulgado recentemente pela própria empresa, o protótipo chamado Ehang 184 é considerado um sucesso e já levou mais de 40 passageiros em segurança, incluindo entre eles o CEO da empresa, Hu Huanzi e alguns representantes do governo chinês. 

O veículo já provou, em seus mais de mil testes, que consegue atingir velocidades de até 130 km/h enquanto voa com 1 passageiro a bordo, mesmo em condições adversas como ventanias e nevoeiros. O drone conseguiu também atingir alturas de 300 metros em relação ao solo e carregou uma pessoa 118 quilos durante 23 minutos de voo continuo.

De acordo com informações divulgadas no site da EHang, o modelo pode voar por até meia hora após 1 hora de carga em sua bateria elétrica. Em seu interior, o Ehang 184 conta com uma tela central de controle em frente ao assento que possibilita ajustar os refletores da aeronave, temperatura da cabine e a escolha de um destino no mapa. O modelo é equipado com um sistema de proteção contra falhas, isso faz com que o drone pouse no local viável mais próximo em caso de mal funcionamento dos componentes.

O valor de produção do veículo fica entre US$200 mil e US$300 mil, segundo informações divulgadas pela Ehang. A empresa foi fundada em 2014 e tem ganhado grande destaque nos últimos anos, tanto que em 2017 eles entraram para o livro dos recordes após realizar um voo simultâneo com mil drones em comemoração ao Ano Novo Chinês. Nesse mesmo ano, a empresa assinou um acordo com o governo de Dubai para desenvolver o Ehang 184 para realizar o transporte público da maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Podemos concluir que a tecnologia realmente avança em uma velocidade impressionante!

Deixe um comentário contando suas opiniões e experiências em relação aos veículos aéreos autônomos e siga-nos nas redes sociais para não perder as últimas promoções e novidades.

Redação: Gabriel Stelita Schalch | Direção: Thiago Manias 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/taxis-aereos-autonomos-da-ehang-devem-chegar-em-breve/89024


PUBLICAÇÕES RECENTES