Como conservar seu jeans?

31/01/2019

A grande maioria dos brasileiros com certeza tem pelo menos uma peça jeans em seu guarda-roupa, skinny, boyfriend ou jeggings, você provavelmente tem um jeans favorito que adora usar. Mas você sabe como mantê-los bonitos e conservados pelo maior tempo possível? Com essas dicas você poderá usar seu jeans favorito por muito mais tempo.

Cuidados iniciais:

Para conservar a aparência de um jeans como nova, procure fazer a lavagem em uma temperatura máxima de 30 graus e centrifugue delicadamente. Os jeans revestidos ou decorados não devem ir para a máquina, basta colocá-los no tanque com água fria por cercade 10 minutos sem detergente.

Com qual frequência devo lavar meu jeans?

Para conservar seu jeans é preciso ter em mente que para uma maior durabilidade não é ideal lavar a peça após cada uso, basicamente quanto mais tempo você quer manter as calças na sua vida, menos elas devem ser lavadas. Colocar seu jeans para lavar com muito frequência faz com que o tecido se desgaste de forma bem mais rápida. É suficiente lavar o jeans após usá-lo quatro a cinco vezes.

Que produtos devo usar para limpar meu jeans?

O ideal é usar sabão para roupas delicadas ou coloridas pois geralmente esse sabão não contêm nenhum alvejante, assim as cores do seu jeans permanecerão após a lavagem. Além disso, com esses sabões, as fibras são poupadas o que é importante para manter a longevidade da sua calça. Amaciante nem pensar!

Como lavar calça jeans muito suja?

Se sua calça está extremamente suja ou com resíduos, utilize uma escovinha de cerdas macias para retirar o excesso e depois faça uma pré-lavagem na peça. Sempre tomando cuidado com as características da peça (desfiados, bordados, pedraria aplicada, por exemplo, para não danificar a calça)

Como secar e passar corretamente?

A primeira regra que você precisa saber é: nunca use a secadora! Deixe seu jeans secar naturalmente no varal, assim você não desgasta as fibras da peça. Para se livrar de amassados e rugas, use o ferro em uma temperatura não tão alta. O jeans Denin não precisa ser passado já que as rugas e amassados geralmente desaparecem após um curto período de tempo, ou ao usá-lo visto que o tecido se modela ao corpo. 

Jeans é uma peça coringa do guarda-roupa que combina com tudo e agora com essas dicas você conseguira deixar seus jeans impecáveis e como novo, para poder usar sempre que quiser.

PUBLICAÇÕES RECENTES