De um mergulho no local mais visitado de Santos

30/05/2019

Viva a experiência do aquário mais antigo do Brasil

O Aquário de Santos

O Aquário Municipal de Santos é um espaço de 3mil metros quadrados que abriga 32 tanques com um total de 1 milhão e 300 mil litros de água doce e salgada e conta com uma diversidade de mais de 200 espécies de animais, todos os tanques recebem uma cenografia que reproduz o habitat natural dos animais que lá se encontram. Foi inaugurado no ano de 1945 por Getúlio Vargas e é considerado pelo Guinness World Record como o aquário mais antigo do Brasil, o parque foi também pioneiro em projetos de preservação do mar e seus habitantes sendo a primeira instituição brasileira a realizar o resgate e recuperação de animais marinhos.  

Dentre as espécies presentes no aquário podemos destacar bagres, polvos, moreias, lagostas, ouriços, cavalos marinhos, tartarugas, pinguins, tubarões e o famoso leão marinho chamado Abaré-Inti, considerado a principal atração do parque.

Para completar o visual em 2008 foram pintados dois murais do ambientalista norte-americano Robert Wyland nas laterais das caixas d'água do parque, cada mural tem 12 metros de altura por 4 metros de largura e exibem uma representação da vida marinha. O Aquário fica localizado na Praça Vereador Luiz La Scala s/n° e os horários de visitação são de terça a sexta das 9h às 18h e nos domingos e feriados das 9h às 20h sendo que a bilheteria fecha sempre meia hora antes do fechamento do parque. 


Sobre o Aquário de Santos

Endereço: O Aquário Municipal de Santos fica na Av. Bartolomeu de Gusmão s/nº - Ponta da Praia - Santos.

Horário de Visitação: Aberto de terça-feira a sexta-feira das 9h às 18h, e sábado, domingo e feriados das 9h às 20h.

Bilheteria fecha meia hora antes do fechamento do parque.

Ingressos: R$ 8,00

Menores de 8 anos e maiores de 65 anos têm entrada gratuita; desconto de 50% para estudantes e professores, com apresentação de documento. Também pagam meia entrada crianças maiores de 08 anos e que tenham até 12 anos.

Combo: R$ 12,00, para acesso também ao Orquidário, com utilização no mesmo dia.

Para mais informações acesse: https://turismosantos.com.br/?q=pt-br/node/1365

Tel. (13) 32787830.

Redação: Gabriel Stelita Schalch | Fotografia: Diogo Peres | Imagem: Nicolas Negrão | Direção: Thiago Manias  


PUBLICAÇÕES RECENTES