Dicas para montar o seu guarda roupa inteligente

16/05/2019

Descubra as peças que não podem faltar no closet do homem moderno 

O Guarda Roupa Inteligente 

O conceito de moda masculina se encontra em constante mudança, tendências vem e vão de forma tão rápida que para muitos é impossível acompanhar tanta diversidade, principalmente nos dias de hoje que a infinidade de opções é suficiente para deixar qualquer um bem confuso na hora de escolher os looks.

O texto a seguir dá algumas dicas para a montagem de um guarda roupa inteligente que seja perfeito para qualquer situação do dia a dia e que tenha a quantidade ideal de peças, com o foco principal na versatilidade, o que torna muito mais fácil para o homem moderno se manter sempre sofisticado. 


Camisa Branca

A boa e velha camisa branca, combina muito bem com qualquer ocasião, seja para um compromisso profissional ou evento social. Fica perfeita para uma reunião, um jantar ou uma noite na balada. Com certeza é uma peça essencial no guarda roupa do homem moderno.


Calça Jeans

O jeans é o companheiro fiel de qualquer homem que trabalhe no ambiente urbano, fácil de combinar com outras peças e acessórios, pode ser usado de forma casual ou social. Só é preciso tomar alguns cuidados, como por exemplo, evitar modelos que fiquem muito largos nas pernas, a barra da calça deve encontrar o sapato sem dobras para evitar o efeito de "sanfona". Para os mais descolados, vale apostar nas calças skinny com a barra dobrada.


Camisa Polo


As camisas polo são o meio termo ideal entre o formal e o descontraído, podem ser usadas na balada ou no trabalho, garantindo o conforto sem parecer relaxado. Vale apostar nos tecidos leves, golas detalhadas e cores vibrante.


Suéter ou Jaqueta


Uma alternativa para aqueles dias chuvosos e de frio, o suéter combina facilmente com qualquer camisa ou camiseta, podendo ser acompanhado também de uma gravata em uma ocasião mais social. Para os que acham o suéter formal demais, a jaqueta jeans é a opção ideal, vai bem com qualquer calça e camiseta. 



Camisetas

Apesar de ser uma peça muito simples, é necessário tomar muito cuidado na hora de fazer a escolha certa, a dica é prestar atenção em duas coisas: tecido e modelagem. Observe a qualidade do tecido e como a camiseta marca os cantos do seu corpo, a linha da costura deve sempre acompanhar os ombros, nem muito curta, nem muito comprida. Tome cuidado também com estampas sugestivas ou ofensivas.


Bermudas

Entre os diversos tipos de bermuda disponíveis, de preferência as de alfaiataria, o corte clássico, o caimento seco e os tecidos simples como linho e algodão, fazem das bermudas de alfaiataria peça obrigatória para quem não gosta de passar calor. Caso procure um look mais casual, a dica é a bermuda jeans, combina muito bem com qualquer polo ou camiseta estampada, vale apostar nas combinações de cores mais pastéis com estampas marmorizadas.  


Calça Chino

A calça chino é aquela que aparenta ser social, mas é na verdade feita de algodão e conta com um corte mais ajustado ao corpo, vale abusar das diversas cores e texturas. Caso ainda tenha alguma timidez com cores, comece com algo mais neutro como um preto ou azul marinho, posteriormente avançando para tijolo ou mostarda. Pode ser usada com a barra dobrada e combina facilmente com qualquer camisa ou camiseta. 


Sapato Casual 

Devido à falta de conforto dos sapatos sociais, muitos optam pelo uso de alternativas para o dia a dia, como os "sapatênis", favoritos dos que tem o estilo mais arrumadinho, ou os "sneakers", para aqueles que preferem uma pegada mais descolada. Vale destacar que o uso de tênis de corrida deve se manter exclusivamente para a prática de atividades físicas.


Sapato Social

Diferente do que pensa a maioria, o sapato social pode sim ser uma peça versátil, a escolha do modelo correto pode combinar perfeitamente com uma bermuda e camiseta para os dias de lazer, ou com uma calça jeans e camisa para um dia comum de trabalho. O importante é aprender a enxergar o sapato com novos olhos, não somente para ser usado em casamentos e formaturas. 


Após todas essas dicas, ficou muito mais fácil montar o seu guarda roupa inteligente, com looks para enfrentar qualquer ocasião da rotina com muito estilo e praticidade, sem nenhuma confusão na hora de escolher as peças perfeitas. Agora é com você! Pratique montando seus looks diários, sempre observando o que falta ou sobra no seu guarda roupa pessoal e achando a combinação ideal, lembrando sempre do principal conceito: a versatilidade. 

Redação: Gabriel Stelita Schalch | Fotografia: Diogo Peres | Imagem: Nicolas Negrão | Direção: Thiago Manias   


PUBLICAÇÕES RECENTES