Especial dia do Rock: Os discos que marcaram a história

19/07/2019

Confira uma lista com os 5 álbuns de rock mais marcantes de todos os tempos

Rock'n Roll

É impossível ignorar a influência que o Rock'n Roll teve no mundo inteiro durante os seus aproximadamente 70 anos de existência, foi pensando nisso e no fato de que no mês de julho é comemorado mundialmente o Dia Internacional do Rock, que montamos uma lista especial com os álbuns de Rock mais marcantes de todos os tempos, confira a lista abaixo: 


Led Zeppelin - (Led Zeppelin)

O disco de estreia da banda, lançado em 1969, trazia hits como Dazed and Confused, e apesar de algumas polêmicas em relação a plágio, não dá para negar a genialidade de Jimmy Page e Robert Plant. 


Highway to Hell - (AC/DC)

Álbum lançado em 1979, foi o último que contou com a presença de Bon Scott como vocalista, considerado uma obra prima do Rock conquistou o seu lugar nos 200 discos definitivos do Rock and Roll Hall of Fame. 


The Dark Side of the Moon - (Pink Floyd)

O disco extremamente psicodélico foi lançado no ano de 1973 e apesar da ausência do mentor da banda Syd Barret, a banda conseguiu desenvolver o que é considerado a sua maior obra prima. 


Jimi Hendrix Experienced - (Jimi Hendrix)

O disco de estreia desta formação, lançado no ano de 1967, é considerado uma demolição de tudo que havia na época para a construção de uma "nova ordem", conta com hits como Foxy Lady, Maniac Depression e Love or Confusion.  


Sgt Pepper's Lonely Hearts - (The Beatles)

Este aqui não poderia faltar em nenhuma lista, lançado em 1967, o disco revolucionou o modo como as músicas eram gravadas e explorou os limites do rock e da estética, é considerado o álbum mais influente na história do Rock.


Agora que você já tem a lista perfeita com os álbuns mais marcantes da história do Rock, só aumentar o volume e curtir a nostalgia.

Redação: Gabriel Stelita Schalch | Direção: Thiago Manias  


PUBLICAÇÕES RECENTES