Hamilton conquista GP da Inglaterra e vence pela 80º vez na F1

15/07/2019

Com essa conquista o inglês agora está somente a 11 vitórias de igualar o recorde estabelecido por Michael Schumacher 

O maior vencedor da temporada 

Lewis Hamilton conquistou nesse domingo a sua 80º vitória na Fórmula 1 ao vencer o GP da Inglaterra e ficou apenas a 11 vitórias de igualar o recorde de Michael Schumacher, considerado o maior vencedor de todos os tempos. A vitória do piloto da Mercedes também ampliou a sua vantagem na liderança do campeonato para 39 pontos sobre o seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que foi o segundo colocado da prova. 

Para chegar à vitória, o pentacampeão contou com a ajuda de um safety car que possibilitou o momento exato para a sua única troca de pneus, dando uma enorme vantagem sobre o seu companheiro Valtteri Bottas, que apesar de ter largado na pole position e liderado durante a maioria da prova, teve que fazer um segundo pit stop a seis voltas do fim e acabou terminando em segundo lugar. 

O terceiro lugar ficou com o novato Charles Leclerc que comentou: "Foi provavelmente a corrida que eu mais apreciei na minha carreira. Muito feliz pela conquista do terceiro lugar e pela batalha na pista". A quarta posição ficou com Pierre Gasly que conquistou o seu melhor resultado da temporada, enquanto o seu companheiro de equipe Max Verstappen colidiu com Sebastian Vettel após um erro de frenagem e terminou em quinto. Após a colisão o piloto da Ferrari teve que trocar a asa dianteira e foi punido pelo incidente, acabando em 15º lugar, ao final da corrida Vettel pediu desculpas a Verstappen. 

A próxima corrida será disputada daqui a duas semanas, na Alemanha. 

Redação: Gabriel Stelita Schalch | Direção: Thiago Manias 


PUBLICAÇÕES RECENTES