Moda masculina: 8 dicas para se vestir bem no frio

09/08/2019

Preparamos uma lista com as principais dicas de como se vestir nas temporadas de frio

Inverno 

O inverno é aquela época do ano aonde aposentamos temporariamente as bermudas, camisetas regatas e chinelos, e somos levados a relembrar dos casacos, botas e calças. Isso cria uma grande variação de possíveis combinações e inspira a criatividade na hora de escolher os looks do dia a dia. Aproveitando a chegada do inverno no brasil, preparamos uma lista com algumas dicas essenciais para não ter dúvidas a hora de se vestir, confira abaixo: 


1- Jaqueta de Couro

A Jaqueta de couro é um clássico eterno da moda masculina, os anos se passam e as tendências variam, mas, ela sempre se mantém atual. Isso se deve ao fato dessa peça ser incrivelmente versátil, sendo fácil de combina-la com qualquer jeans e camiseta, desde que não seja um look esportivo.


2- Camisa de Flanela 

Não tem como sair perdendo ao apostar na boa e velha camisa de flanela xadrez, elas aquecem, trazem um visual rústico e combinam com qualquer calça e jaqueta do seu armário. É a peça coringa perfeita para passar aquela temporada de frio. 


3- Suéter 

O suéter é considerado uma das peças mais versáteis para se usar no frio, além de ser extremamente confortável e despojado, ele possibilita a criação de camadas para esquentar. Por exemplo, em vês de usar somente uma camiseta e jaqueta, você pode usar o suéter como intermediário, isso ajuda muito em locais aonde o frio é intenso, sem contar que agrega muito estilo ao seu look. 


4- Botas 

A bota é o calçado fundamental para enfrentar o frio, seja pelo fato de ser ótima para esquentar os pés, ter alta durabilidade ou por acrescentar uma grande dose de estilo e masculinidade ao look. É uma peça muito versátil e que apresenta uma infinidade de modelos, sendo fácil de combinar com os mais variados estilos. 


5- Camisas Jeans

O tecido jeans é naturalmente mais grosso e pesado que os tecidos de algodão, isso torna as camisas jeans a opção ideal para o frio, elas são ótimas para esquentar e apresentam um caimento único e despojado. Vale apostar nas combinações de jeans com jeans, porém, lembre-se que é necessário sempre ter algum contraste entre as cores da calça e da camisa.


6- Jaqueta Jeans  

E já que estamos falando de jeans, impossível esquecer das jaquetas jeans, outro clássico da moda masculina. São perfeitas para complementar um look casual e combinam muito bem com calças jeans e sarja. 


7- Meias Grossas 

A maioria das pessoas não liga muito para as meias, porém, a sensação de ter os pés aquecidos, traz um enorme conforto físico e emocional as pessoas. Sério, isso é ciência! Caso você não tenha meias grossas, use duas em cada pé, o importante é estar sempre quentinho. Uma dica importante: nada de meia branca, use elas exclusivamente para a prática de esportes. Para looks casuais, de preferência a modelos pretos e padronizados. 


8- Cores Sóbrias

Para finalizar nossa lista de dicas, aqui vai uma muito importante: nada de cores muito chamativas, deixe elas para o verão. A não ser em alguma ocasião muito específica, as cores ideais para o inverno são as cores sóbrias, como por exemplo o preto, marrom, cinza, azul-marinho, verde militar, vinho etc.

Redação: Gabriel Stelita Schalch | Direção: Thiago Manias  


PUBLICAÇÕES RECENTES