O que é o Nubank?

12/08/2019

Saiba mais sobre essa tecnologia revolucionária que vêm ganhando cada vez mais atenção no mundo das finanças

É um banco?

O Nubank não é um banco. É uma empresa fundada no ano de 2013 que tem como foco principal resolver problemas financeiros usando a tecnologia. Esse conceito é conhecido nos dias de hoje como fintech, palavra que vem do inglês e tem como significado tecnologia financeira. Hoje o Nubank é a principal fintech da américa latina e considerada uma das empresas mais inovadoras do mundo.  

Segundo os representantes da empresa, eles cansaram da constante burocracia, das taxas abusivas e dos péssimos serviços oferecidos pelos bancos brasileiros, e foi assim que decidiram se definir como uma empresa que usa a tecnologia e o design para devolver as pessoas o controle sobre a sua vida financeira.

A meta da empresa é desenvolver produtos simples e transparentes que respeitem a liberdade do cliente. Para conseguir realizar isso com sucesso, eles prometem ter times trabalhando dia e noite para sempre atender os clientes da melhor maneira possível.  

O primeiro serviço lançado pela empresa foi o cartão de crédito gratuito sem taxas ou anuidades, o famoso roxinho. Ele é um cartão de crédito internacional com a bandeira Master Card. 

Hoje, o cartão Nubank já possui mais de 5 milhões de clientes no Brasil, e vem ganhando cada vez mais popularidade, principalmente entre os jovens que igualmente aos representantes da empresa, se encontram muito insatisfeitos com os serviços oferecidos pelos bancos.

Somando todos os serviços já lançados, o Nubank oferece atualmente:

- Cartão de crédito internacional sem anuidade.

- Conta digital gratuita, com transferências sem custos e ilimitadas para qualquer banco.

- Programa de benefícios transparente, com pontos que nunca expiram.

- Opção de pagar no débito e realizar saques direto da NuConta (funções que começaram a ser testadas em dezembro de 2018).

Todos esses serviços podem ser completamente controlados por um aplicativo móvel que dá total autonomia para os nossos clientes resolverem tudo o que precisam pelo celular, seja acompanhar compras em tempo real, bloquear ou desbloquear cartão, pedir aumento de limite, transferir dinheiro, checar e usar pontos acumulados etc.

A empresa oferece ainda assim, um atendimento que promete ser um dos melhores do mundo. Com equipes disponíveis 24 horas por dia em todos os canais de comunicação, o atendimento além de eficiente, tem como missão principal, respeitar o cliente e fazer com que esse momento de interação seja sempre uma boa experiência. 

Tá, mas é confiável mesmo? 

O Nubank cumpre todas as leis, normas e regulamentos que regem as instituições financeiras no Brasil, e todas as suas atividades são reportadas e monitoradas pelo Banco Central. Além disso, eles estão sempre melhorando os serviços e garantindo a segurança das informações dos clientes.

Agora que você já entende um pouco mais sobre o novo conceito apresentado pelo Nubank, pesquise e compare os serviços oferecidos pelos mais diversos bancos e fintech's e escolha para você o que mais atende suas necessidades. Sinta-se à vontade para deixar nos comentários sua opinião sobre o Nubank e sobre as revoluções na administração de finanças. Seu comentário é muito importante para nossa melhora diária.

Redação: Gabriel Stelita Schalch | Direção: Thiago Manias  


PUBLICAÇÕES RECENTES