Conheça o paraíso gelado da Patagônia!

11/02/2020

Explore as belezas naturais da região onde a América do Sul se encontra com a Antártida 

Patagônia 

A Patagônia é uma região geográfica da América do Sul localizada ao extremo sul da Cordilheira dos Andes contemplando áreas do Chile e da Argentina. A região é muito conhecida ao redor do mundo como ponto turístico devido a suas diversas belezas naturais inigualáveis, tanto em relação a fauna, quanto a flora. Por tratar-se de uma região muito próxima do polo-Sul, as temperaturas são em média bem baixas, quase sempre abaixo de 20 graus. Apesar de adversas, essas condições favorecem os belíssimos cenários da paisagem local.

Os cenários mais famosos da Patagônia envolvem o incrível contraste criado entre as cores frias do gelo nas montanhas e as cores quentes da luz do sol que gradativamente vai dominando o céu durante o início e o fim do dia. Além das montanhas e geleiras, outra atração muito conhecida são os locais aonde animais se alimentam e se reproduzem, as espécies mais presentes nesta região são os pinguins de Magalhães, os lobos marinhos e os Guanacos. 


Alguns locais em especial que recebem muita atenção do público são: 

- El Calafate: Cidade próxima ao famoso Campo de Gelo localizado na província argentina de Santas Cruz. Abriga o Parque Nacional Los Glaciares, casa da geleira Perito Moreno, um dos cartões postais mais famosos da Patagônia.


- Ushuaia: Cidade argentina localizada no ponto mais extremo ao sul do continente, é considerada a capital da província da Terra do Fogo. Sua beleza natural atraí um grande número de turistas anualmente que se aventuram pela região do estreito de Magalhães para conferir de perto os glaciares. 


- Monte Fitz Roy: Montanha localizada na província de Santa Cruz, na fronteira entre o Chile e a Argentina. O local é muito conhecido ao redor do mundo por sua belíssima paisagem natural, o que atraí anualmente diversos profissionais de fotografia e atletas de montanhismo. Apesar de uma altitude relativamente modesta de 3.375 metros, o monte Fitz Roy é considerado por muitos alpinistas profissionais como o maior de todos os desafios deste esporte, uma vez que suas paredes extremamente verticais requerem uma técnica impecável para serem escaladas.


- Península Valdés: Localizada ao nordeste da região da Patagônia, em uma região afastada das montanhas, lagunas e glaciares, a Península Valdés é considerada um santuário da vida animal. Por lá você encontra mais de 1500 espécies diferentes, os turistas que visitam o local são recepcionados por pinguins, leões marinhos, gaivotas e baleias que transformam o cenário local em um verdadeiro espetáculo. 


- Torres del Paine: Localizado na parte chilena do sul da Patagônia, é um parque ambiental considerado um dos mais belos de todo o Chile. O local é conhecido por abrigar diversas belezas naturais, como lagos, rios, cascatas e a cadeia de montanhas del Paine que conta com as mundialmente famosas Torres del Paine, consideradas um cartão postal do local.


- Carretera Austral: Localizada ao sul do Chile, é uma rodovia com mais de 1000km de extensão que cruza toda a patagônia chilena. Ao seu decorrer podemos encontrar as vistas panorâmicas mais lindas da região, quem já fez o percurso garante; é impossível não se apaixonar! Os turistas procuram a rota para a prática de atletismo, ciclismo e esportes radicais como rafting, muito popular nos rios locais.


Agora que você já conhece um pouco mais sobre a fauna, flora e os principais pontos turísticos da belíssima região da Patagônia, confira abaixo o conceito da nova coleção de inverno da Won inspirada no paraíso gelado da América do Sul:

Won Patagônia Winter Collection - 2020

Inspirada na região da América do Sul mais próxima ao continente da Antártida, a coleção de inverno Won Patagônia resgata as características mais distintas da paisagem fria e adversa da região que abriga um paraíso natural de gelo.

A ideia da coleção é trazer para dentro do nosso mundo de moda masculina um conceito que represente as cores, padrões e texturas encontrados naturalmente no ambiente da Patagônia. 

Por tratar-se de uma coleção de inverno, a paleta de cores apresenta tons frios de azul e roxo, remetendo ao céu constante e magnífico que rodeia a paisagem local, tons de branco que representam a plenitude das camadas de neve que encobrem toda a superfície da área, e leves tons pastéis de laranja que representam a beleza inigualável dos visuais criados no início e no fim do dia pelo contraste do sol com as montanhas.

O foco da coleção é destacar a beleza da vegetação e das paisagens montanhosas que tornam esse local um destino tão procurado e conhecido ao redor do mundo pelos amantes da natureza, sempre mantendo os padrões de conforto e qualidade já conhecidos por nossos clientes.

Gostou? Então não perca tempo e visite agora mesmo nossas lojas para conferir todas as peças da nova coleção, ou compre agora mesmo diretamente do nosso site.


Deixe um comentário nos contando suas experiências com a região da Patagônia, e se você gostou do conceito da nossa nova coleção, não se esqueça de seguir nossas redes sociais para não perder as novidades e promoções.