3500 motivos para você conhecer o Orquidário de Santos

17/04/2019

São mais de 3500 orquídeas, 1500 árvores e 500 animais esperando a sua visita 

O Orquidário 

Inaugurado em 11 de novembro de 1945 o orquidário Municipal de Santos é um espaço aonde são cultivadas e mantidas orquídeas dentro das melhores condições de luminosidade, humidade e temperatura possível. O Orquidário foi projetado com a finalidade de expor a imensa diversidade de orquídeas cultivadas pelo falecido Júlio Conceição, o primeiro orquidófilo do Brasil, Júlio residia em uma grande chácara no boqueirão conhecida como Parque Indígena aonde eram cultivadas cerca de 90 mil orquídeas, a chácara foi o primeiro estabelecimento de visitação pública de Santos e é uma referência turística da cidade.

A história do parque começou, na verdade no ano de 1903 com as obras de Saturnino de Brito que desapropriaram o terreno aonde 24 anos depois seria resgatada a ideia da construção de um Orquidário.

O parque hoje abriga cerca de 3.500 orquídeas de 120 espécies diferentes, a grande maioria fixada em alguma das suas 1.500 árvores e arbustos de mais de 130 espécies arbóreas, conta também com atrações como a Trilha do Mel, que é composta por seis colmeias de abelhas silvestres sem ferrão, o Jardim Sensorial e o Viveiro Interno de Aves. O passeio também é acompanhado por mais de 500 animais de 70 espécies diferentes, a maioria fica solto pelo parque como por exemplo cotias, jabutis e pavões.

Visite o Orquidário de Santos e envie para nós como foi sua experiência. 

Redação: Gabriel Stelita Schalch | Fotografia: Diogo Peres | Imagem: Nicolas Negrão | Direção: Thiago Manias  


Sobre o Orquidário de Santos

Endereço : O Orquidário Municipal de Santos fica na Praça Washington s/n° no Bairro José Menino.

Horário de Visitação: Aberto de terça a domingo das 9h às 18h (bilheteria fecha às 17h).

Ingressos: R$8,00.

Menores de 8 (oito) e maiores de 65 anos têm entrada gratuita; desconto de 50% para estudantes e professores, com apresentação de documento. Também pagam meia entrada crianças maiores de 08 (oito) anos e que tenham até 12 (doze) anos.

* Combo R$ 12,00, para acesso também ao Aquário, com utilização no mesmo dia

Para mais informações acesse: https://turismosantos.com.br/?q=pt-br/node/1362 

 Tel:  (13) 32052210


PUBLICAÇÕES RECENTES