10 dicas para crescer no ambiente de trabalho

23/08/2019

Confira dicas para se tornar um profissional comprometido em otimizar a sua performance 

1 - Crie o hábito de pensar

Procure dedicar diariamente, alguns minutos de seu tempo para pensar e refletir sobre você mesmo, sua carreira, a empresa aonde você trabalha e sua relação com as pessoas e o ambiente que o cercam. De preferência, inicie também o hábito de anotar esses pensamentos e reler essas anotações de tempos em tempos a fim de analisar a continuidade de seus pensamentos, o quanto você mudou e o porquê. 

2 - Trace seus objetivos 

Aproveite que você está com papel e caneta nas mãos e faça uma lista de seus objetivos semanais e do que é necessário para alcança-los. Dessa forma fica muito mais fácil se organizar, mas lembre-se de estabelecer metas realistas comprometendo-se com o que é mais importante e urgente.

3 - Não desperdice as oportunidades 

A maioria das boas oportunidades estão soltas por aí para quem primeiro as pegar. Fique atento e aberto ás oportunidades que aparecerem pela frente e tenha calma para seleciona-las. Saiba calcular os riscos e avaliar as possibilidades sempre sendo inteligente e corajoso.

4 - Fique atento as pessoas 

Preste atenção ao seu redor, observe, ouça e pergunte. Mantenha suas redes de contato sempre atualizadas e procure sempre participar de eventos e associações a fim de estreitar sua relação com o maior número de pessoas possível. 

5 - Crie o hábito de ter ideias 

Procure pensar em soluções completamente diferentes para os problemas e dúvidas que você tiver. Colha informações e dados a respeito do problema e anote as soluções que vierem a as cabeça. É muito importante sempre conversar com si mesmo sobre as ideias, pois o seu subconsciente pode encontrar soluções inimagináveis e eficazes para os problemas mais inesperados. 

6 - Cuide da sua energia 

Não tem como utilizar todo o seu potencial se você for uma pessoa pessimista, estressada que não pratica exercícios e se alimenta mal. Para conseguir manter a sua produtividade sempre nos níveis mais altos é necessário cuidar do corpo e da mente, só assim você terá a disposição para dar o melhor de si. 

7 - Aprenda sempre 

Você tem a chance de aprender coisas novas diariamente. Fique sempre perto de pessoas que podem ter coisas a ensinar e não desperdice oportunidades para ler livros novos, e fazer cursos e treinamentos. 

8 - Faça multiplicadores 

Sempre que puder, compartilhe o seu conhecimento e ensine aos outros que compartilhar é tornar possível o sucesso de todos. Evite competições desnecessárias, todos tem o seu espaço, conquiste o seu e reconheça o do próximo. 

9 - Exercite o pensamento positivo 

Todos os dias, assim que você despertar, procure ter pensamentos positivos como "Hoje, não importa o que acontecer, eu serei feliz" ou "Minha criatividade pode me ajudar a resolver qualquer problema". Afinal, os pensamentos que temos nos primeiros minutos do dia, determinam a qualidade do restante daquele dia. Com essa simples atitude você consegue terminar o dia muito mais satisfeito com si mesmo. 

10 - Seja ético

Em qualquer que seja a situação, sempre aja com honestidade, transparência e integridade, pois assim, não importa o resultado, você sempre poderá ter um olhar positivo sobre o cenário. 


Agora que você já leu as dicas, comece a analisar os pontos que você pode mudar em sua vida e aplique essas mudanças agora mesmo. Os resultados vão aparecer antes que você possa perceber.  

Você tem interesse em dicas para evoluir dentro do ambiente profissional e executivo? Confira nossa publicação mais recente sobre Workwear e saiba como se vestir para impressionar e representar a sua posição dentro da empresa. 

Deixe um comentário e acompanhe nossas redes sociais para não perder novidades e promoções. 

Redação: Gabriel Stelita Schalch | Direção: Thiago Manias 


PUBLICAÇÕES RECENTES