No ano de 2019, a violência entre torcidas ainda é presente nos estádios!

23/07/2019

O caso ocorrido no último sábado durante o clássico Gre-Nal, levantou uma grande polêmica sobre a segurança nos estádios

Agressão

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), irá denunciar o Internacional pela agressão sofrida por uma torcedora gremista dentro do Beira-Rio após o clássico Gre-Nal do último sábado. O órgão analisa as imagens capturadas no dia e ainda não confirmou quais os artigos citados na acusação, o que deve ocorrer até a próxima semana. A mulher que sofreu a agressão já prestou depoimento em Porto Alegre.

As imagens que mostram a torcedora colorada empurrando e tentando retirar uma camisa do Grêmio da mão da torcedora gremista, estão sendo analisadas pelos procuradores do tribunal, porém, já é certa na próxima semana a abertura da denúncia sobre o caso.

A torcedora agredida com o filho, prestou depoimento na tarde desta segunda-feira, na 20° Delegacia de Polícia de Porto Alegre, para o início das investigações. O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça do Torcedor, também instaurou um expediente para investigar o episódio.

Os envolvidos no ocorrido podem ser proibidos de frequentar estádios de futebol por tempo determinado em caso de punição. No início da tarde, o Inter anunciou que identificou e suspendeu a torcedora envolvida no caso, e outros dois homens que aparecem nas imagens, um conselheiro e um sócio do clube, podem responder a processo disciplinar no clube.

Entenda o caso 

As cenas de violência foram registradas no Beira-Rio logo após o término do jogo, que acabou empatado em 1 a 1, e foram flagradas pela equipe RBS de TV. A confusão começou quando a torcedora acompanhada do filho de seis anos retirou uma camisa do Grêmio e comemorou em um setor destinado à torcida do Inter.

Nisso alguns colorados tentaram arrancar a camisa de suas mãos, ela foi hostilizada e chegou a ser empurrada por uma mulher colorada. Funcionários do Inter interviram e escoltaram a mulher e a criança até a saída do estádio enquanto o garoto, aos prantos, tentava reaver a camisa, que foi recolhida por um dos funcionários e devolvida posteriormente à família.

A família assistiu ao Gre-Nal na torcida do Inter por não ter conseguido ingressos para o setor de torcida mista, compartilhado pelas duas torcidas, por isso se estabeleceram na área localizada abaixo da torcida do Grêmio.

O Grêmio presta apoio a família vítima das agressões, o presidente Romildo Bolzan ligou para a torcedora gremista ainda no domingo para manifestar a sua solidariedade. Os jogadores dos dois clubes também se manifestaram sobre o episódio nas redes sociais.

Redação: Gabriel Stelita Schalch | Direção: Thiago Manias  


PUBLICAÇÕES RECENTES

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora