Os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo

05/08/2019

A lista contempla os maiores nomes do esporte atualmente e coloca em perspectiva a quantidade surreal de dinheiro ganho por esses atletas 

Qual o preço de um craque? 

Para aqueles que são fãs e acompanham o mundo do futebol, não é novidade que o esporte movimenta uma quantidade cada vez maior de dinheiro no mundo inteiro. Porém, segundo a revista francesa France Football, que divulgou recentemente uma lista com os jogadores mais bem pagos da atualidade, já existem jogadores que individualmente arrecadam valores que ultrapassam a casa dos 100 milhões de euros por temporada (R$ 440 milhões). A lista foi montada levando em conta salários, bônus e outras receitas, você pode conferir a lista completa no texto abaixo: 


1º - Lionel Messi

O craque argentino tem contrato com o Barcelona até o ano de 2021, e é atualmente o jogador de futebol que mais fatura em todo o mundo, somando um total de 130 milhões de euros por temporada. (Algo em torno de 570 milhões de reais em um período de 10 meses). 


2º - Cristiano Ronaldo

O craque português que deixou o Real Madrid da Espanha e fechou com a Juventus da Itália, fatura cerca de 113 milhões de euros por temporada (Algo perto de 495 milhões de reais em um período de 10 meses), e ainda de acordo com a publicação, após a transferência, o atleta ganha 10 milhões de euros a mais em seu salário em relação ao que recebia no Real. 


3º - Neymar

O jogador brasileiro astro do Paris Saint-Germain, já detém a posição de contratação mais cara da história do futebol, mas também está no pódio dos jogadores mais bem remunerados. Ele fatura cerca de 92 milhões de euros por temporada (Perto de 400 milhões de reais a cada 10 meses).


4º - Antoine Griezmann 

O atacante francês, recente campeão do mundo e agora jogando no Barcelona, fatura cerca de 44 milhões de euros por temporada (Algo entre 192 milhões de reais a cada período de 10 meses).  


5º - Gareth Bale

O Galês atleta do Real Madrid, encerra o top 5 com um faturamento de 40 milhões de euros por temporada (cerca de 175 milhões de reais em um período de 10 meses).  


Redação: Gabriel Stelita Schalch | Direção: Thiago Manias 


PUBLICAÇÕES RECENTES